• Algarve Chefs Week 2017

Chef Luís Correia

Luís Manuel Borges Correia, nascido a 03 de agosto de 1967 em Faro.
A sua formação profissional decorreu em Paris, na escola de hotelaria “Belliard” entre setembro de 1981 ate junho de 1984, na qual teve oportunidade de aquirir também noções do serviço de resurante, bar e enologia.
Completou a parte da formação, na Escola de Turismo e Hotelaria de Faro, entre setembro de 1984 e abril de 1986.
Nesse período, estagiou no “Grand Hotel Opera” e no Restaurante “Hameau D’Auteuil” ambos em Paris.
Começou a sua vida profissional na quinta do lago, mais precisamente na Fours Seasons Country Club em setembro de 1986, passando em fevereiro de 1988 para o Hotel Quinta do Lago participando em ambos, na sua abertura. Em novembro de 1989 foi trabalhar para o hotel “La Reserve” em Santa Barbara de Nexe, na altura o único estrela Michelin no Algarve.
A partir de julho de 1991 e durante 11 anos fez parte dos quadros do Hotel Sheraton Algarve, participando mais uma vez na abertura de uma unidade hoteleira e tendo durante esse período várias experiências enriquecedoras desde trabalhar em diversos tipos de gastronomia, como festivais fora do pais, nomedamente, na Bélgica, no Dubai e até uma abertura de Hotel na Croácia em Zagreb.
Em 2002 decide ter uma experiença com um negócio próprio, e durante um ano e meio tomou conta do Restaurante “Frutos do mar”, a qual lhe permitiu ter uma visão diferente do negócio e adquirir alguns conhecimentos importantes.
Em dezembro 2003, integrou a equipa inicial do Hotel Marriott Praia D’el Rey, em Óbidos.
Em maio de 2004 foi convidado para a abertura do Hotel Vila Sol.
Desde 2005 abraça o projecto aliciante no The Lake Spa Resort, como Chef.
Executivo, posição que ocupa actualmente.
No ambito de uma parceria entre a Amorim Turismo e uma empresa Angolana, em janeiro de 2013, fez parte da equipa que participou na abertura do Hotel Samba em Luanda, Angola.

Pedido de Reserva

Descubra o Hotel

Visite o Restaurante