• Algarve Chefs Week 2017

Chef Diogo Pereira

Um orgulhoso algarvio, apaixonado pela origem das coisas, ambicionava um dia ser um famoso arqueólogo. Certo dia enamorou-se loucamente pelos aromas e paladares do mundo e transformou-se num inspirado cozinheiro.
Este podia ser um resumo da história de Diogo Pereira, Chef Executivo do Cascade Wellness & Lifestyle Resort. Mas esta história desenrola-se em diversos capítulos, todos eles determinantes para inspirar a cozinha internacional de inspiração local do Chef Diogo.
Concluído o seu curso de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e os diversos estágios em hotéis nacionais e internacionais, Diogo Pereira inicia a sua carreira como Sub-Chef de Cozinha no Restaurante 9 IRON, passando depois a Chef de Cozinha de diversos Restaurantes e cadeias de Hotéis no Algarve. Em 2007 é convocado pela Federação Portuguesa de Futebol para a selecção nacional de futebol Sub-21, não pelo seus dotes futebolísticos, mas para coordenar e supervisionar toda a vertente alimentar da equipa. Seguem-se depois vários anos como formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e uma experiência na Venezuela como Chefe de Cozinha Consultor. Regressa ao Algarve do seu coração em 2013 como Sub-Chef Executivo do Sheraton Pine Cliffs antes de abraçar o desafio de liderar a cozinha do Cascade Wellness & Lifestyle Resort em 2016.

Pedido de Reserva

Descubra o Hotel

Visite o Restaurante