• Algarve Chefs Week 2017

Chef Adérito de Almeida

Com 35 anos, o Chef Adérito de Almeida, nascido e criado em Tavira, fez a sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
Começou na área da Gestão Hoteleira e Restaurante/Bar, mas a paixão pela gastronomia levo-o a enveredar numa formação em Cozinha e Pastelaria. A sua experiência prévia em contexto de trabalho permitiu uma visão mais ampla da nova área onde quis prosseguir a sua carreira. Ao longo do seu percurso profissional passou pela Vila Vita Parc, Lausanne Palace (Suíça), Wentworth Golf Club (Inglaterra), Monte Rei Country Club.
No Vilamonte Farm House, hotel da cadeia DHM é Chefe Executivo de dois restaurantes: o “A TERRA” e o “LARANJAL”. No restaurante “A TERRA” procura utilizar sempre os produtos locais e frescos, muitas vezes adquiridos diretamente do mercado de Olhão numa cozinha rústica, tradicional, de cariz marcadamente Mediterrânico. No Restaurante “LARANJAL” a aposta é na cozinha internacional.
Comum aos dois restaurantes e ao seu trabalho é a procura de inovação nos sabores, nos empratamentos e em alguns novos produtos que permitem dar um toque de novidade aos produtos tradicionais.

Pedido de Reserva

Descubra o Hotel

Visite o Restaurante